Curso

Lean Startup e Inovação Agile

Domine as melhores práticas utilizadas em Lean Startup, com fundamentos de Design Thinking, Business Model Generation e Design Sprint. Você terá um conhecimento aprofundado do método baseado na visão empreendedora, produção enxuta e ciclos de feedbacks. Faça o estudo de uma metodologia enxuta alinhada com novos conceitos de administração empreendedora para as suas iniciativas, alavancando as suas idéias. Uma visão sobre as organizações do século XXI, atuando no papel de Empreendedor ou Intraempreendedor, percorrendo o ciclo de vida altamente alinhado com as melhores práticas utilizadas em diversas Startups em seus empreendimentos. Lembre-se que novos produtos, ideias, e iniciativas são realizadas através de projetos.

0 de 0 passos completados0%
0 Lições

Turma 3 (Inscrições Abertas!)
Início: Online Gravado liberado a partir de 11/set/19.
Sessões Online Ao Vivo – Quartas-feiras, 20:00 às 22:00:  18/set/19, 25/set/19, 02/out/19 e  09/out/19

Vale 16 CLUs (Competency Level Units)
Vale 16 PDUs (Categorias: Gerenciamento Técnico de Projetos e Gerenciamento Estratégico e de Negócios)

Conteúdo Programático:

Semana 1

Fundamentos das principais metodologias
– Lean Startup
– Design Sprint
– Design Thinking

Nossa metodologia
– Qual a importância da metodologia?
– Existe diferença entre Empreendedor e Intraempreendedor?
– O que a nossa metodologia oferece?

Aplicando o processo de criatividade
– Introdução
– Entendendo o básico sobre o processo criativo
– Principais ferramentas de criatividade
– Imersão

Atividades e Exercícios
Sessão Online Ao Vivo

Semana 2

Modelo de Negócios
– Definição
– Componentes
– Conhecendo os principais Quadros do Modelo de Negócio
– Entendendo os padrões
– Ferramentas:
O Mapa da empatia
Canvas de Modelo de negócio
O Perfil do Cliente
O Mapa de proposta de valor
Os tipos de encaixe

Teste o seu problema
– Verificando se resolve um problema para seu público-alvo

Atividades e Exercícios
Sessão Online Ao Vivo

Semana 3

O que é MVP – Minimum Viable Product?
– Introdução
– Esclarecendo o que não é uma MVP
– Fatores críticos de sucesso para a MVP
– Testar
– Medir

Pivotar ou Não Pivotar?
– Introdução
– Entendendo os fatores de decisão
– Tomando a decisão

Validação
– Introdução
– Análise do produto x mercado
– Técnicas de validação

Atividade: Exercício
Sessão Online Ao Vivo

Semana 4

Repensar o Modelo de negócios – 30 minutos
– Introdução
– Componentes essenciais
– Retroalimentando o seu modelo

Potencializando as vendas alinhado ao Customer Success
– Introdução
– Definindo sua “Persona”
– Introduzir o Customer Success
– Estratégias de Customer Sucess
– Principais indicadores do Customer Success

Acelerar o seu crescimento
– Introdução
– Entendendo o agrupamento em lotes
– Eficiência nos períodos de lançamento
– Entendendo a implantação contínua

Eficiência organizacional
– Introdução
– Crescer
– Adaptar
– Inovar

Sessão Online Ao Vivo

Quiz de Avaliação

REQUISITOS PARA COMPLETAR

Para receber o seu certificado você deverá realizar um teste de avaliação da aprendizagem com 70% de acerto. O teste somente poderá ser realizado após você ter completado 100% das aulas gravadas, ter participado de todas as sessões online ao vivo ou assistido posteriormente as gravações das sessões online ao vivo.

Você poderá realizar o teste duas vezes e será considerado o melhor resultado

—————————————————————————

  • Se inscrevendo na Formação completa você paga por 8 cursos e faz 10.

  • Assinante do Plano Anual do CUBO do Conhecimento tem 20% neste Curso ou
    Até 40% de Desconto para a Formação completa ou Agile Advanced!

  • Se já é assinante, SOLICITE SEU CUPOM. Se ainda não é, ASSINE AQUI!

  • Pagamento em até 10x sem juros nos Cartões de Crédito.

R$890 - Comprar