Transformação Ágil Organizacional

Transformação Ágil Organizacional

As organizações mais inovadoras e líderes de mercado comprovam: a gestão ágil veio pra ficar. Mesmo diante dessa realidade incontestável, algumas organizações enfrentam grandes desafios na adoção da agilidade. Como escalar os métodos ágeis para a organização projetos maiores? Com vencer as resistências? Podemos trabalhar com modelos híbridos? Aprenda lições das trincheiras para avançar em sua maturidade ágil e dar o passo seguinte em direção à agilidade organizacional. Tenha uma visão agnóstica e isenta dos principais frameworks de agilidade em escala do mercado. Tome consciência de sua jornada rumo à agilidade organizacional, dos principais desafios, armadilhas estratégias para superá-los.

Gestão Ágil de Produtos

Gestão Ágil de Produtos

As primeiras técnicas formais voltadas ao desenvolvimento de produtos possuíam uma abordagem direcionada à elaboração de soluções com uma estrutura rígida, sob um formato de atuação calcado no comando e controle, portanto, menos suscetíveis a mudanças. A necessidade de uma rápida adaptação diante de situações imprevistas é um dos aspectos que caracteriza o mundo corporativo atual. Nos dias de hoje, muitas empresas tem buscado integrar o desenvolvimento ágil de produtos em suas equipes, mas, muitas vezes com a necessidade de aprofundar o conhecimento sobre as regras, cerimônias, artefatos e papeis que caracterizam o framework.

Kanban, da Teoria à Prática

Kanban, da Teoria à Prática

Aqui você vai conhecer a abordagem Kanban criado por David Anderson para gerenciamento de projetos ágeis. O método foi fortemente inspirado no Sistema Toyota de Produção. O Kanban é um método evolucionário, pois, lida com a resistência natural das pessoas a mudanças para auxiliar o gerente de projetos a ter sucesso. O método ajuda a compreender os problemas, engajar as partes envolvidas e mudar de forma gradativa o processo. O trabalho a ser feito e o em andamento fica de fácil visualização e entendimento, podendo ser melhorado continuamente. Flexibilidade do processo, redução de desperdício e aumento da produtividade são alguns dos benefícios alcançados com o uso do Kanban. Uma melhoria contínua do trabalho!